O colapso econômico mundial previsto para outubro por economistas

colapsoeconomico

Dois analistas financeiros conhecidos preveem que uma grave crise econômica, em grande escala, afetará quase todos os países em outubro deste ano.

Com informações da Reuters

O controverso economista americano Martin Armstrong previu o momento do colapso dos mercados de ações ao redor do mundo em 1987, lembra o portal ‘Infowars’.

Esse é o especialista que durante anos adverte que os governos ao redor do mundo inevitavelmente enfrentarão uma crise de insolvência e falta de confiança a partir de outubro deste ano. Armstrong acredita que o dia 1 de outubro de 2015 vai se tornar um ponto de inflexão para a economia mundial e, a partir desse momento, começará uma transferência da confiança dos investidores do setor público e governos para o setor privado.

O especialista acredita que os grandes investimentos de capital feitos no setor público, em forma de bônus na zona euro, fluirá para ações de empresas privadas dos EUA. Assim, o economista prevê “um enorme mercado em alta” das ações do país norte-americano.

Enquanto isso, outro economista, Larry Edelson, prevê o colapso da solvência dos governos para 7 de outubro de 2015. Edelson também acredita que grandes somas de investimento fluiriam da zona do euro para os EUA, o que levaria a aumentar o valor das ações no país.

Ambos os analistas acreditam que o mercado de ações dos EUA irá disparar enquanto outros mercados desmoronarão. No entanto, pelo efeito dominó, preveem que o colapso também atingiria os Estados Unidos.

ESPECULAÇÃO?

A partir desta notícia da Reuters, o que se pergunta é: estariam estes economistas a serviço de algum interesse ou apenas exercem seu trabalho de analistas dos mercados e das economias? Uma coisa é certa: dentro de pouco tempo saberemos e a reputação de ambos será testada pelos fatos.

Compartilhe este artigo com seus amigos.
Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page