Não é piada: Sardenberg diz que situação grega é culpa do Lula. Ouça

O comentarista Carlos Alberto Sardenberg, da CBN, fez um malabarismo mental para pôr a culpa pela situação grega em Lula e na presidente Dilma. Não, não é piada nem brincadeira.

Sardenberg-Culpa-PT

O comentarista “esqueceu” que os cinco anos em que a Grécia aplicou fielmente a receita neoliberal do FMI e do BCE, de “austeridade”, ou seja, arrocho fiscal e social, só trouxeram queda no PIB, desemprego e pobreza – e por isso o país está como está. Mas, claro, Sardenberg alivia os banqueiros, os rentistas, e vê a “culpa” numa única reunião que o atual primeiro ministro grego, Alexis Tsipras, teve com Lula em 2012, quando era apenas o líder de seu partido, o Syriza.

Além do “raciocínio” ser absolutamente torto e tacanho, ele ainda tem um outro problema. É desonesto, pois parte de uma mentira. Segundo Sardenberg, Lula teria aconselhado Tsipras a se posicionar contra as políticas de austeridade que vêm sufocando a Europa. Seria um bom conselho, mas não foi isso o que aconteceu na tal reunião entre os dois.

Foi Lula quem ouviu – e concordou – com as posições já radicalizadas de Alexis Tsipras.

Ouça abaixo o “comentário” de Sardenberg na CBN e leia aqui o verdadeiro relato da reunião que ocorreu em 18 de dezembro de 2012, entre Lula e Tsipras, no Instituto Lula.

Compartilhe este artigo com seus amigos.
Share on FacebookEmail this to someoneTweet about this on TwitterShare on Google+Print this page